A Mãe Peregrina


Desde o início o Centro Tabor está vinculado a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Quando em janeiro de 1978 chegamos a casa de Almiro Scheffer para tratar sobre a compra das terras, a Mãe peregrina estava presente na sua casa.


Candelária


Um dia após a festa da candelária, em 03 de fevereiro de 1978, assinamos o contrato da compra.


Inauguração


No dia 08 de maio de 1979 a Mãe Peregrina original nos visitou. Estavam presentes: sr. João Pozzobon, sr. Ubaldo Pimentel, Pe. Humberto Anwandter, Pe. Vitor Trevisan, sr. Lorenz Scherr, sr. Gerhard Bauer e sr. Ernst Brandstetter. A razão do encontro era a inauguração oficial destas terras. sr. João Pozzobon, acompanhado pelo Pe. Humberto e Pe. Vitor, deu a bênção oficial.


Ermida













Sr. João Pozzobon contava a ermida do Centro Tabor entre as muitas ermidas por ele colocadas em toda região. Ele estava presente, junto com a Mãe Peregrina, na inauguração da Ermida, em 08 de agosto de 1982.



Peregrinações













Sr. João Pozzobon foi por 3 vezes em procissão com a Mãe Peregrina, junto com uma turma de jovens, ao Centro Tabor partindo do Santuário de Santa Maria.


Construção do Santuário


No início do ano de 1985, sr. João Pozzobon se expressou a favor da construção do Santuário no Centro Tabor.


Alegre pela notícia


24 horas antes de sua morte, sr. João Pozzobon recebeu a notícia de que o Bispo de Santa Maria, Dom Ivo Lorscheiter, deu licença para a construção do Santuário em Itaara. Recebeu esta notícia com muita alegria.

 

A Mãe Peregrina e João Pozzobon

No Centro Tabor

HomeCT.html